A TODOS AQUELES QUE AMAM SEUS MELHORES AMIGOS ELES ESTÂO SEPMRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS SÂO ETERNOS E INESQUEÇIVEIS MANDE PARA NÒS UMA FOTO COM O SEU MELHOR AMIGO DE ESTIMAÇÂO VAMOS DEIXAR POSTADOS AQUI O SEU AMOR E CARINHO POR ELES NÂO IMPORTA SE ELES JA PARTIRAM OU NÂO ESTE ESPAÇO E APENAS PARA LEMBRAR A IMPORTÂNÇIA QUE ELES TEM NA NOSSA VIDA MANDE SUA FOTO VAMOS COLOCAR AQUI COM O MAIOR CARINHO
ÍNDICE
(1)......................................30 CURIOSIDADE SOBRE CACHORRO
(2)...............................................................SINTOMAS DE FEBRE
(3)..............COMO MEDIR A TEMPERATURA DE UM CACHORRO
COM UM TERMÔMETRO NORMAL
(4).............................COMO BAIXAR A TEMPERATURA EM CASA
(5)......................................................COMO E A VISÃO DOS CÃES
(6)......................................................CÃO ENXERGA COLORIDO?
(7).....................................CACHORRO ENXERGAM NO ESCURO?
(8)......................................NUNCA DE CHOCOLATE AO SEU CÃO
(9)................................ COMIDAS PROIBIDAS PARA CACHORRO
(10)..........................FAMOSOS E SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
(11).....................................PINGUIM VIAJA 3 MIL KM TODOS OS
PARA ENCONTRAR BRASILEIRO QUE O SALVOU NO RIO JAN..
(12)...........................HISTORIAS QUE COMPROVAM O AMOR E A
FIDELIDADE DO SEU CÃO
(13)....OS ANIMAIS PODEM PREVER A MORTE E VER ESPIRITOS
(1) 30 curiosidades sobre cachorros
1. Um cachorro adulto tem 42 dentes
2. Os cães são onívoros, eles precisam comer mais do que apenas carne
3. O olfato dos cachorros é 1 milhão de vezes melhor do que o dos seres humanos. O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão.
4. A audição dos cachorros é 10 vezes melhor do que a dos humanos
5. Castrar seu cachorro pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer
Castrar um cão ou gato é mais do que uma questão de reprodução: é uma questão de saúde. Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele. Aqui vamos explicar todos os benefícios da castração de cães e cadelas. A principal doença reprodutiva das cadelas, e o tumor mais comum de cadelas sexualmente intactas, é o tumor de mama. Ele é o segundo tumor mais frequente em cadelas e o terceiro mais comum em gatas. É provado que a sua incidência cai para 0,5% quando a cadela é castrada antes do primeiro cio, mas o efeito da castração na diminuição da incidência deste tumor vai diminuindo com o tempo, sendo que não se altera se a cadela for castrada após o segundo cio. Já nas gatas, a ocorrência de tumor de mama é sete vezes maior em fêmeas não castradas do que naquelas castradas. Além dos tumores de mama, a castração precoce previne quase todos os outros tumores relacionados ao sistema reprodutor, tanto em machos quanto em fêmeas, assim como outras doenças do sistema reprodutor. Por exemplo, uma doença muito comum em cadelas e gatas, principalmente naquelas que receberam hormônios para evitar o cio, é o Complexo Hiperplasia Endometrial Cística – PIOMETRA, doença que se não for tratada a tempo, ou seja, se não for realizada a retirada do útero, pode levar à morte. É assustador o número de cadelas que tem PIOMETRA depois dos 5 anos de idade, por conta dos cios recorrentes ao longo de sua vida.
6. Se não for castrada, uma cachorra pode ter 66 filhotes em 6 anos
7. Um cão pode correr até 30km/h. A raça mais rápida do mundo é o Whippet.
8. Na Bíblia, os cachorros são mencionados 14 vezes.
9. As cachorras carregam seus bebês na barriga por 60 dias antes deles nasceram
10. Comparado com os humanos, os cachorros tem o dobro de músculos na orelha
11. Os cachorros serão submissos a qualquer um que se mostrar superior. Os cães são seres sociais que vivem em matilhas e possuem uma complexa organização social. Se os donos dos cães entenderem e respeitarem essa organização, será estabelecida uma relação muito mais harmoniosa entre o homem e seu melhor amigo, resultando em bem-estar e felicidade. A primeira lei do adestramento, e também do convívio entre cães e humanos, exige que você compreenda a realidade do cão. Ele não é gente. É um ser que pertence à matilha e possui ainda todos os instintos de sobrevivência, proteção e afeto de que seus antepassados necessitam para sobreviver como espécie. Para o cão, a nossa família é a matilha à qual ele pertence. É isso mesmo, para ele nós também somos cachorros! Os cães na matilha necessitam de um líder, um cão que graças às suas habilidades conduza os demais membros. Para os cães a hierarquia é obrigatória, todos os cães sabem exatamente o lugar que ocupam na ordem dentro do grupo. Ele tentará descobrir qual a posição que ocupa entre os membros da família. Ser o líder da matilha significa estabelecer as regras e ao contrário do que muita gente pensa, o líder da matilha costuma ser o membro mais querido do grupo. Uma das maneiras do cão aprender é por imitação, por isso, se uma pessoa conseguir impor respeito a seu cão pela violência, provavelmente fará com que esse cão imite a sua técnica para obter respeito ou, quem sabe, chegue um dia a disputar violentamente com ela a posição de liderança. Uma pessoa que grita com o seu cão ou bate nele é um péssimo líder, pois só consegue sua posição por meio de ameaças e agressões. Cães que recebem esse tipo de tratamento adquirem seqüelas graves que dificultam muito o adestramento.
12. O nariz de cada cachorro é único, assim como nossa impressão digital
13. A temperatura canina gira em torno de 38ºC. Veja aqui como saber se seu cachorro está com febre. Muitas pessoas se enganam quando vão medir a temperatura de um cão. A temperatura normal de um cachorro saudável varia de 38,5 a 39,5 graus, diferente dos seres humanos. Por isso as pessoas que não sabem disso se assustam quando vão medir a temperatura e acham que o cachorro está com febre sem que ele realmente esteja.
Se a temperatura do seu cão está acima dos 40 graus, recomendamos que leve-o imediatamente ao veterinário, pois isso é sinal de que alguma coisa não vai bem em seu organismo. Ele pode estar com uma infeccção ou alguma falha no sistema imunológico.
(2) Sintomas da febre
O cão apresenta alguns sinais de que está com febre, como: focinho quente e seco, olhos lacrimejantes ou embaçados, apatia, falta de apetite e nervosismo. Quando a febre é muito alta, o cachorro, assim como as pessoas, pode sofrer tremores.
(3) Como medir a temperatura do cachorro com um termômetro normal
Você vai precisar de um termômetro. Não precisa ser um termômetro específico para cães (embora sejam vendidos, são iguais aos nossos). Compre um termômetro comum para seres humanos e deixe-o reservado para o uso no seu cão.
1. Sacuda o termômetro até o nível do mercúrio ou a temperatura estiverem marcando pelo menos 35 graus.
2. Lubrifique o termômetro com Vaselina ou algum gel lubrificante.
3. Se seu cão for agitado, peça pra alguém segurá-lo pra você. O ideal é que ele esteja deitado para que não haja o risco dele sentar no termômetro.
4. Introduza 1/3 do termômetro no ânus do seu cão.
5. Deixe por 1 a 2 minutos.
6. Cheque a temperatura no termômetro.
7. Não esqueça de limpar o termômetro após o uso.
Termômetros especiais
Existem termômetros especiais que ajudam a medir a temperatura através da orelha do cachorro. É uma forma mais prática – porém mais cara – de saber se seu cachorro está com febre.
(4) Como baixar a temperatura em casa
O ideal é que você leve-o ao veterinário se confirmar que a temperatura do seu cão está acima dos 40 graus. Caso queira tentar diminuir a temperatura, veja o que você pode fazer:
– faça seu cachorro beber bastante água. Se ele não aceitar água normal, tente água de coco natural.
– se ele estiver com tremores, cubra-o com uma manta leve, fique ao seu lado o máximo possível para ele se sentir reconfortado.
– um banho quebrado (morno quase frio) pode ajudar a diminuir a temperatura do corpo.
14. Os cachorros suam através da pele entre seus dedos das patas.
15. 70% das pessoas assinam o nome de seus animais de estimação nos cartões de natal, junto com o nome da família
16. As pessoas tem cachorros como bichos de estimação há 12 mil anos
17. É um mito dizer que os cachorros não enxergam cores, eles podem ver cores, mas em tonalidades diferentes do que vemos. Veja aqui como um cão enxerga.
(5) Como é a visão dos cães
Os cachorros não conseguem ver todas as cores, mas não enxergam em preto-branco.
Cães vêem o mundo de maneira bem diferente da nossa. De certo modo, é como se eles estivessem vivendo em um mundo paralelo. Assim como percebem coisas que não temos capacidade de notar, nós notamos coisas que eles não podem perceber.
Quando se fala de visão canina, logo vem a pergunta: a espécie enxerga em cores ou em preto e branco? Esse assunto será abordado a seguir, mas trata-se apenas de uma das características da visão. Dizer que sabemos como o cão enxerga não se reduz a conhecer essa resposta!
(6) Cães enxergam colorido?
Sim, mas por muito tempo até mesmo os cientistas acreditavam que não. Hoje se sabe que os cães enxergam em cores, mas não distinguem todas as cores que os humanos veem. A principal diferença é que os cães não conseguem distinguir o verde do vermelho. Para nós e para outros animais, como pássaros e macacos, que comemos frutas, a diferença entre essas cores é gritante porque é muito vantajoso diferenciar rapidamente as frutas vermelhas das folhagens verdes, por exemplo. Cães enxergam em uma escala de cores de amarelos e azuis. Uma distinção que os cães conseguem fazer bem é entre o azul e o verde. Bolinhas de cor azul são mais fáceis de o cão buscar em gramados do que as vermelhas, que se destacam menos, e por isso podem ser usadas para estimular o olfato. Faça o teste: segure o cão sobre um gramado bem verde e jogue uma bolinha azul e uma vermelha. Solte-o somente quando as bolinhas estiverem a pelo menos uns 10 metros de distância. Provavelmente, o cão optará por seguir a bola azul, muito mais visível para ele.
(7) Cachorros enxergam no escuro?
É verdade que os cães enxergam no escuro? Depende. Na escuridão total, não. Mas os cães enxergam muito melhor do que nós no escuro, apesar de não conseguirem distinguir bem as cores. Pode-se dizer, portanto, que no escuro os cães enxergam em preto e branco.
A visão noturna é importantíssima para os animais que caçam no escuro, por dependerem basicamente da luz da lua e das estrelas. É o caso das matilhas selvagens e das alcateias, cujos uivos, usados também para reunir o grupo para caçar, podem ser mais ouvidos à noite, especialmente nas noites claras.
Os cães precisam de 1/4 da luz que os humanos precisam para enxergarem a noite.
Faça o teste: com uma câmera de vídeo que filma no escuro (infravermelho) observe como o seu cão se locomove num quarto totalmente escuro. Coloque uma caixa ou cadeira fora de lugar e observe se ele desvia antes ou depois de tocá-la com a cabeça ou bigode. Depois, estimule o cão a andar – jogue uma bolinha que ele adore ou chame-o na sua direção – e aumente a luminosidade aos poucos (use luzes com intensidade ajustável ou permita que a luz da rua entre). Haverá um momento em que, apesar de você ainda não enxergar os objetos, o cão já desviará deles com facilidade. Isso mostra que ele enxerga com muito menos luz do que nós.
18. Obesidade é o problema de saúde mais comum nos cachorros. Normalmente decorrente de má alimentação. Veja aqui como saber se seu cão está obeso.
19. A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.
20. Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg. Veja aqui sobre não dar chocolate pro seu cachorro.
(8) Nunca dê chocolate ao seu cão
Se você é o tipo de pessoa que adora compartilhar um pedacinho de chocolate com o seu amigo para lhe fazer um agradinho, você pode estar envenenando o seu cachorro.
A maioria dos donos não sabe que embora o chocolate seja inofensivo para nós, humanos, pros cães ele pode significar a morte.
A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada individuo tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu cão desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.
O componente tóxico que afeta o seu cão é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados.
Permitir que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores
musculares, internas e ataques cardíacos e hemorragias internas.
21. Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão poucas pessoas que ninguém se importou que eles estivessem ali.
22. Já não existem mais Huskies Siberianos na Sibéria.
23. Cães de guarda são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, que um que esteja parado. Ao se deparar com um cão bravo, não corra.
24. Os cães selvagens que vivem em matilhas na Austrália são chamados Dingos.
25. Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.
26. Os americanos dos Estados Unidos gastam mais dinheiro em alimentos para cães do que para humanos.
27. Quando os cães tem dor de barriga, comem mato para vomitar. Muitos acreditam que os cães preveem chuva quando comem grama, mas não passa de uma forma de aliviar a indigestão.
28. Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação.
29. Vários alimentos fazem mal aos cães, podendo levá-los até a morte. Veja aqui quais são eles.
O que posso dar para o meu cachorro comer?” – Muitos já se fizeram essa pergunta. Parece ser fácil de responder, mas na verdade não é tão fácil assim. Os cães se alimentam de forma diferente e seu organismo funciona diferente dos seres humanos. Não é porque podemos comer algo que não nos faz mal que um cão também pode. Então é bom a gente aprender o que pode fazer mal antes de oferecer para o cão.
(9) Comidas proibidas para cachorros
Abacate O abacate tem uma substância chamada Persin. Para os humanos, tudo bem, mas é altamente tóxico para os animais, inclusive para os cães. Seu cachorro pode vomitar e ter diarreia apenas com uma pequena quantidade. Se você tiver plantação de abacate no quintal ou terreno, tenha muito cuidado. Uma dica é fazer uma cerca em volta dos pés de abacate.
Álcool
Cães jamais devem beber álcool: cerveja, vinho, vodka, qualquer um. O álcool prejudica o cão assim como os humanos, mas os danos são muito maiores. Apenas um pouco pode causar vômitos, diarreia, depressão do sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade pra respirar, coma e morte.
Cebola e alho
A cebola e o alho contêm uma substância chamada dissulfeto de n-propil, que altera a hemoglobina, provocando a destruição de glóbulos vermelhos e causando anemia, icterícia e sangue na urina. Se não for tratado, pode ser fatal. Se for diagnosticado a tempo, essa intoxicação pode ser revertida com transfusão de sangue. Na dúvida, proteja a saúde do seu amigo e não dê.
Café, chá, cafeína e outros
A cafeína em alta quantidade é tóxica para os cães. A cafeína costuma ser tóxica acima de 63mg por quilo de peso do cão.Uvas e passas
Existem alguns casos reportados de cães que sofreram reações tóxicas ou morreram depois de ingerirem uma grande quantidade de uva ou uva-passa. A substância que causa essa intoxicação não foi identificada, mas causa um problema renal no cão.
Leite e derivados
Macadâmia
Raramente fatal, a ingestão de macadâmias pode causar sérios sintomas, incluindo vômito, tremores, dores abdominais, confusão mental e problema nas juntas.Doces
Doces, balas, pães, pasta de dentes e alguns produtos diet são adoçados com xilitol. Essa substância pode causar um aumento na insulina que circula no corpo do cachorro. Isso pode diminuir o açúcar do sangue e levar à insuficiência hepática (problemas renais). Sintomas iniciais: vômito, letargia, perda da coordenação. Podem ocorrer também convulsões.
(10) FaMoSoS E SeUs aNiMaIs dE EsTiMaÇaOPara muitas pessoas, ter um animalzinho de estimação é uma parte essencial da vida. Ter um bichinho que faça companhia e apoie durante os momentos difíceis é tão importante quanto ter um bom amigo. Em geral, as pessoas optam por adotar cachorros, gatos, peixes e hamsters. Todavia, nem todo mundo gosta das mesmas coisas. Algumas pessoas optam por criar animais mais perigosos, tais como cobras, lagartos e aranhas, mas alguns famosos conseguem optar por bichos ainda mais peculiares. A seguir, você confere uma lista com 20 dos animais de estimação mais estranhos dos famosos.
Elvis Presley e seu canguru
O animalzinho foi um presente dado pelo agente hollywoodiano Lee Gordon.
Kirstie Alley e seu pet lemur
Um lemur pode viver até 40 anos. Kirstie contratou duas pessoas para tomar conta de seu bichinho de estimação pagando entre US$ 40 mil e US$ 50 mil por ano – será que ela está precisando de novos funcionários?
Kitty Purry. Não é mesmo uma gracinha esta gatinha da Katy Perry? foto a direita Fozzy. Este é o nome do adorável cãozinho da Lady Gaga.
Slash e sua cobra O famoso guitarrista da banda Guns N’ Roses é conhecido por amar cobras. Em suas apresentações e clipes, ele já foi visto várias vezes com esses animais em volta do pescoço. foto a direita Oliver. Este é o nome do fofo cãozinho fofo da Dami Lovato!
César Menotti
Em um dos episódios, ele mostrou Elvis, um bulldog que, a exemplo de seus donos, também está acima do peso
Zezé di Camargo e Mia
Kitty Purry. Não é mesmo uma gracinha esta gatinha da Katy Perry? foto a direita Fozzy. Este é o nome do adorável cãozinho da Lady Gaga.
justin Bieber e seu macaco-prego Mally Em 2013, Mally foi apreendido pelas autoridades alemãs após Bieber não fornecer os papéis que comprovavam a legalidade do animal. foto acima Bit Bit. Tão pequenina é a cadelinha da cantora Britney Spears!
César Menotti
Em um dos episódios, ele mostrou Elvis, um bulldog que, a exemplo de seus donos, também está acima do peso
A cantora sempre deixou claro que é fã de equinos e na gravação de seu mais recente DVD, “Um Ser Amor”, não poderia ter participação mais especial do que seu cavalo de estimação, Ciclone. O bichinho fez figuração de palco na canção “Céu Vermelho”.
OZZY OSBOURNE sobre Ozzy Osbourne aconteceu quando ele mordeu a cabeça de um morcego durante uma apresentação no início dos anos 80. Apesar de toda a lenda que se formou em volta do caso, o vocalista do Black Sabbath admitiu ter achado que o animal, arremessado no palco por um fã, era de plástico. Lendas a parte, os cachorros são os melhores amigos de Ozzy, rivalizando até com sua esposa, Sharon. Em 2008, o cantor declarou que chutaria sua mulher, mas nunca um de seus 18 cães
Paula Fernandes e Flokinho Luan Santana e Puff
Paula Fernandes e Flokinho Luan Santana e Puff
Fernando e Nina
Sorocaba e Zorro
(11)ᑭIᑎᘜᙀIᙏ ᐯIᗩᒍᗩ 3 ᙏIᒪ Kᙏ TOᗪOᔕ Oᔕ ᗩᑎOᔕ ᑭᗩᖇᗩ ᖇᙓᙓᑎᙅOᑎTᖇᗩᖇ ᙖᖇᗩᔕIᒪᙓIᖇO ᑫᙀᙓ O ᔕᗩᒪᐯOᙀ, ᑎO ᖇIO ᗪᙓ ᒍᗩᑎᙓIᖇO
Em 2011, o aposentado João Pereira de Souza salvou a vida de Jinjing que apareceu na praia da comunidade de Provetá, na Ilha Grande, no Rio de Janeiro, encharcado de óleo o aposentado João Pereira de Souza salvou a vida de um pinguim de Magalhães que apareceu na praia da comunidade de Provetá, na Ilha Grande, no Rio de Janeiro, encharcado de óleo. João limpou o animal, lhe deu água e comida e tentou fazer com que ele voltasse para o mar. Apesar disso, a ave, batizada de Jinjing, decidiu ficar por ali mais um tempo na companhia dele. Desde então, Jinjing passa cerca de oito meses na companhia de João e apenas durante quatro meses ele viaja de volta para sua terra natal, na Patagônia, Argentina, há cerca de 3 mil quilômetros de distância. Normalmente, nas viagens mais longas, o pinguim parte em fevereiro e retorna em junho
Quando ele retorna, sempre parece muito feliz em me ver,” disse o aposentado em entrevista ao The Wall Street Journal. O animal têm até ciúmes de João, conta o próprio aposentado." Ele não deixe que qualquer cão ou gato chegue perto de mim. Se chegar, ele vai atrás e dá bicada", relata. Quando estão juntos, Jinjing e João fazem caminhadas na praia e nadam diariamente. Ele é o mascote da aldeia", afirma Carlos Eduardo Arantes, o administrador da comunidade.
(12) HiStÓrIaS QuE CoMpRoVaM O AmOr e fIdElIdAdE DoS CãEs
ĆãØ ₣ΔŽ ǤỮΔŘĐΔ ŇΔ ₣Ř€ŇŦ€ ĐØ ĦØŞРΞŦΔŁ ØŇĐ€ s€Ữ ĐØŇØ ΜØŘŘ€Ữ
Cão tenta reanimar sua companheira atropelada
(12) HiStÓrIaS QuE CoMpRoVaM O AmOr e fIdElIdAdE DoS CãEs
A história de um cão chamou a atenção do mundo ao mostrar como estes animais podem ser leais aos seus donos. Capitão, um pastor alemão da cidade de Villa Carlo Paz, na Argentina, está a seis anos morando ao lado da sepultura de seu antigo dono, o cão simplesmente se recusa a abandoná-lo. A esposa do falecido disse que o cão sumiu de sua casa após a morte de seu marido e por isso ela chegou a pensar que ele tivesse sido morto ou roubado, porém quando a família foi visitar o túmulo do marido falecido encontraram o Capitão por lá , sem ela conseguir explicar como ele encontrou o túmulo. A mulher conta ainda que o levou de volta para a casa algumas vezes, mas ele sempre fugia e voltava para o cemitério, então optou por deixá-lo morando por lá. Ele é alimentado por ela e por alguns funcionários do cemitério que se solidarizaram com sua história.
Cachorro acompanha velório do dono
Trinta e oito soldados americanos morreram na queda de um helicóptero em 2011 e o velório coletivo ocorreu em um ginásio de uma escola local onde uma situação acabou comovendo ainda mais os presentes: um cão chamado Hawkeye ficou o tempo todo ao lado do caixão de seu dono e parecia lamentar a sua morte. O vídeo abaixo (em inglês) narra esta história e mostra a imagem do cão ao lado do caixão.
Uma demonstração de fidelidade incrível ocorre na cidade de São Pedro do Sul onde um cão mora há quatro meses no pátio do hospital onde seu dono morreu. Uma enfermeira conta a história dizendo que uma ambulância foi socorrer um idoso que morava sozinho com seu cão, este seguiu o veiculo até o hospital e nunca mais deixou o local, para a funcionária do hospital o cão imagina que seu dono continua hospitalizado. Apesar de estar sendo alimentado, o animal anda muito triste e cabisbaixo. Parentes do falecido tentaram levá-lo embora, mas ele sempre foge e volta para o local.
Cão fica ao lado de jovem assassinado
Uma das histórias mais emocionantes do youtube é contada no próprio vídeo: um jovem é assassinado em Curitiba e logo depois seu cachorro chega e fica ao lado do corpo, a policia e peritos se reúnem no local e o cão não deixa seu dono, às vezes o cheirando com uma expressão triste. No final. o veículo do IML chega, recolhe o corpo e o cachorro acompanha o movimento, ficando até os últimos instantes ao lado do seu dono...
Este vídeo foi mostrado no programa do Datena e mostra um cãozinho desesperado para tentar ajudar uma cadela que foi atropelada. Testemunhas disseram que eles sempre andavam juntos e o gesto do cão, tentando reanimar sua companheira morta, é de tocar o coração de qualquer um que goste de animais. Obs.: no vídeo o Daneta faz uma comparação com um crime ocorrido...
CΑcнØЯЯØ sΑlvΑ idØsØ pэЯdidØ ИΑ мΑŦa
Duas mulheres estavam assistindo tv no sofá da sala quando seu cão saltou e alertou para a presença de uma cobra venenosa, as mulheres tentaram correr , porém a cobra se levantou para dar o bote trancando a saída do cômodo. Foi neste instante que o cão colocou-se entre as mulheres e a cobra iniciando uma briga onde ele conseguiu matá-la, mas foi mordido no queixo.
As mulheres chamaram o veterinário, que nada conseguiu fazer para impedir a morte do cão. O pai da família conta que assim que chegou em casa, o último gesto de seu fiel cachorro foi abanar o rabo e morrer em seguida, como se esperasse as mulheres estarem totalmente seguras com a sua presença.
CãO MoRrEu pArA SaLvAr sEu dOnO De tReM
Um cão foi morto por um trem segundos após tirar seu dono dos trilhos de uma ferrovia. O incidente ocorreu na cidade de Karaganda, no Cazaquistão.
Segundo o jornal que noticiou esta história, um homem de 48 anos bebeu uma garrafa de vodca e adormeceu sobre os trilhos do trem acompanhado de seu fiel companheiro, um cão de raça indefinida. Logo depois um trem apareceu avançando velozmente em direção ao homem que dormia alcoolizado. O policial Aida Muldasheva presenciou o trágico acontecimento, ele disse que assim que viu o trem o cão começou a puxar seu dono dos trilhos, o policial estava um pouco longe do bêbado e seu cachorro, então fez sinais para o trem parar, o condutor acionou os freios de emergência, mas mesmo assim não conseguiu evitar o impacto. O cão salvou seu dono, porém o trem passou por cima de suas pernas ocasionando a sua morte. O homem bêbado recuperou os sentidos no hospital e ficou sem ferimentos mais graves, apenas com duas costelas quebradas e uma lesão no ombro. É o cachorro provando, mais uma vez, por que é conhecido como o melhor amigo do homem.
(13) Øร ǺиiмǺiร ρØЀм ρя€v€я Ǻ мØят€ € v€я €รρíяiтØร ?
Muitas pessoas que tem animais de estimação, já viram ele ficar olhando para o vazio, como se estivessem acompanhando alguém, outras pessoas acreditam que os animais consegue prever a morte, como ocorreu em 2007, uma história no mínimo curiosa foi publicada no New England Journal of Medicine; sobre um gato Oscar que conseguia prever as mortes de pacientes em um asilo várias horas antes de essas pessoas morrerem. De acordo com a matéria, Oscar, fez pelo menos 25 previsões que se saíram bem sucedidas, quando os pacientes morreram algumas horas depois de o gato de sentar no colo delas. Após a equipe da casa de saúde ter percebido a capacidade de Oscar,
eles começaram a alertar as famílias sempre que o gato assumia seu posto
próximo ao paciente. A maioria das famílias tolerava ou mesmo agradecia
a sua presença, apesar de Oscar, mas gatos podem sentir a morte ?
Todos
começaram a se perguntar como Oscar fazia isso com os velhinhos do
asilo. Especialistas em animais formularam várias explicações, mas a
maioria dos cientistas concorda que provavelmente isso tem a ver com um
cheiro específico produzido por pacientes terminais. Em outras palavras,
pessoas que estão morrendo exalam cheiro que não são detectáveis por
seres humanos, mas que poderiam provocar o olfato de Oscar. Um
especialista em felinos disse que os
gatos podem sentir doenças em seus amigos humanos e animais.
gatos podem sentir doenças em seus amigos humanos e animais.
E isso não é hoje, no Egito Antigo, por exemplo, acreditava-se que os
gatos podiam além de ver espíritos, viajar pelo mundo dos mortos.
Existia até a tradição de quando um faraó ou alguém nobre morria
sacrificava-se um gato para ser enterrado junto, para que esse ajudasse
ao falecido encontrar a entrada para o outro mundo rapidamente.
Os
cães também possuem capacidades extra sensoriais, no entanto, eles
conseguem mais sentir presenças do que ver como os gatos. Cavalos,
apesar de ter poucos relatos também possuem habilidade paranormais, há
até uma lenda na qual um cavaleiro, que ao perseguir um animal, é salvo
pelo seu cavalo que vê a imagem de uma santa, no caso Nossa Senhora da
Nazaré.
O livro “Tails of the Afterlife”, de Peggy Schmidt, narra várias
situações inexplicáveis de cães que, aparentemente, interagem com algo,
ou alguém, sem que ninguém consiga ver. Além da percepção do outro
mundo animais também podem receber mensagens telepáticas, principalmente
dos seus donos, essa habilidade é denominada como Hiperestesia
Indireta.Mas o chamado sexto sentido animal pode ser simplesmente
o resultado da sua audição aguçada, nariz excepcional e visão, que lhe
permite detectar pequenos movimentos que escapam à nossa atenção.
Sentidos de um cão são mais aguçados. Seus olhos detectam movimentos
mais delicados; o seu ofato é de 1.000 a 10.000 vezes mais sensível do
que um ser humano e eles podem ouvir frequências muito mais elevadas do
que os homens.Para os humanos que questionam se os animais não humanos entendem o
que aconteceu e se ficam tristes quando outro animal morre, fotos como
esta dispensam argumentos.O gato Kooky e o cão Gracie nunca haviam dormido juntos antes, mas o
fizeram quando sua companheira, a cachorra Mauja, teve de ser
eutanasiada.
Kanadka, usuário do Reddit, postou a foto dos dois animais
aparentemente passando pelo luto juntos. As informações são do Daily
Mail.
Kooky e Gracie: Animais entram em luto quando outros morrem? Esta imagem diz tudo.
A cachorra Mauja: Sua perda foi mais sentida que seus tutores poderiam supor.
O post dizia: “Eu tive que eutanasiar Mauja no último sábado. Não pensei que os outros animais sentiriam a sua falta, e então isso aconteceu. Kooky e Gracie nunca haviam dormido juntos, mas lá estavam na última noite, dormindo na cama de Mauja”. A foto foi visualizada mais de 75 mil vezes.
O usuário seeshatyadidthere comentou: “Meu cão e meu gato cresceram juntos e recentemente o cão morreu. O gato, que estava perfeitamente saudável, morreu duas semanas depois. Animais criam elos mais fortes do que as pessoas possam imaginar”.Há muitas histórias de animais domésticos leais que entraram em luto por entes queridos humanos e não humanos, ou que se recusavam a deixar o túmulo de seus tutores.Algumas pessoas perguntam se há realmente tristeza nos animais ou se nós estamos apenas impondo emoções humanas a eles. Julgando por esta foto e também por uma infinidade de casos famosos nos quais os animais permaneceram fiéis aos tutores ou companheiros por muito tempo após a perda física, percebe-se que o luto dos animais é real.Recentemente, a Anda publicou a história e o tocante vídeo da cachorra Bella, que se recusava a sair de perto do castor Beavis após o seu falecimento. Ela choramingava, enquanto custava a compreender que seu amigo havia morrido.
A
cachorra Bella, que ficou ao lado do corpo de seu amigo, o castor
Beavis, por muito tempo após ele ter falecido. (Foto: Reprodução/
YouTube)Houve também o caso do cão Husky Siberiano Wiley, que era tão ligado à sua tutora que apareceu chorando sobre seu túmulo, e notadamente com expressão muito triste.O adorável cão deitou sobre a lápide e demonstrava estar perturbado
com a perda, tremendo e soluçando. A família estava sensibilizada, ao
seu redor.
Devastado: o cão Wiley ficou inconsolável e não conseguia sair da lápide da tutora.
Em 2011, um cão chinês ficou famoso por permanecer junto ao local onde havia sido sepultado o seu tutor, mesmo sem alimento por mais de uma semana.
O leal cão simplesmente parecia não poder suportar ficar longe de seu tutor e amigo.
O tutor vivia sozinho em uma pequena casa na vila de Panjiatun, na China, e tinha apenas o cão como companhia.
Amigo leal: este cão chinês ficou uma semana sem se alimentar e ao lado da sepultura de seu tutor
.
Animais não humanos realmente sentem a perda e cumprem luto?
Quando um cão morre, tutores frequentemente notam algumas mudanças nos outros animais domésticos que conviviam com ele.
Eles podem se tornar apáticos ou letárgicos. Alguns param de comer ou passam a pedir mais afeto dos tutores.Baseando-se nestes sinais, parece que eles realmente sofrem quando um companheiro morre.Os animais domésticos não podem se expressar na linguagem humana, e
nós realmente nunca sabemos o que se passa com eles, seus pensamentos ou
sentimentos.Para comprovar essas impressões, a Sociedade Americana para Prevenção
da Crueldade aos Animais (SPCA) conduziu uma pesquisa a respeito, em
1996, chamada Companion Animal Mourning Project (Projeto de Estudo do
Luto em Animais de Companhia).O estudo, que foi realizado com cães, descobriu que 36% dos animais
comiam menos que o habitual após a morte de um animal companheiro.Aproximadamente 11% pararam completamente de se alimentar.Outros 63% vocalizaram mais que o normal, ou se tornaram mais quietos.Respondentes do estudo indicaram que os cães que sobreviviam à perda
de outros mudavam a quantidade de horas de sono e o local onde dormiam.
Mais da metade desses animais tornaram-se mais afetuosos e apegados aos seus tutores.De maneira geral, o estudo revelou que 66% dos cães demonstraram no
mínimo quatro mudanças comportamentais após perderem um animal de
companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário